Comportamento humano e transição energética são temas de palestra

Cathérine Hartmann é psicóloga ambiental e sustentabilidade e professora da Universidade de Ciências Aplicadas de Zurique

Em 13 de novembro de 2023, o Centro Paulista de Estudos da Transição Energética (CPTEn) promoveu a palestra “Transição Energética e Comportamento Humano: mudança de comportamentos para um desenvolvimento sustentável”, com Cathérine Hartmann, psicóloga ambiental e da sustentabilidade e professora da Universidade de Ciências Aplicadas de Zurique (ZHAW).

Ao longo da apresentação, Hartmann explora os fatores que influenciam as pessoas a adotarem comportamentos mais sustentáveis no cotidiano, de forma a orientar pesquisadores e gestores públicos a considerarem os aspectos comportamentais em suas tomadas de decisão, desenvolvimento de novos processos e tecnologias e elaboração de políticas públicas.

A gravação está disponível no canal da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=PAXIomtBY3s