Observatório da Transição Energética e Material-Indústria (OTEMA) tem vagas para bolsistas SAE/BAS

Projetos são vinculados ao Eixo Temático III do CPTEn; selecionados vão trabalhar com divulgação de energias renováveis

O Observatório da Transição Energética e Material-Indústria (OTEMA), projeto vinculado ao Eixo Temático III – Políticas Públicas e Governança, está com vagas abertas para bolsistas SAE/BAS, voltadas a estudantes de graduação da Unicamp.

O Observatório busca apoiar aspectos necessário para a transição para uma sociedade mais sustentável: a compreensão de fatores importantes no processo de transição energética e material-industrial, de forma a permitir o desenvolvimento de uma economia circular pautada em energias renováveis, além de estimular o debate público a respeito dessas mudanças com base em resultados sólidos de pesquisas científicas.

São duas bolsas disponíveis: uma delas é voltada ao apoio à pesquisa e divulgação dos avanços da economia circular no setor eletroeletrônico, levantando dados sobre especificações técnicas do setor e fazendo comparações com os atributos da economia circular. Outra bolsa será voltada à pesquisa e divulgação de possíveis caminhos socioeconômicos compartilhados aplicados ao Estado de São Paulo.

Estudantes interessados podem se inscrever por meio da página do projeto no sistema SAE: https://sistemas.sae.unicamp.br/sig/
Caso o/a estudante não possua cadastro no SAE, é possível participar de forma voluntária. Basta entrar em contato pelo e-mail aleix@unicamp.br.