Representantes da Hyundai visitam CPTEn e Campus Sustentável

Empresa conheceu projeto vencedor do Prêmio H2Ótimo, de geração de hidrogênio verde

Em 31 de janeiro, esteve presente na Unicamp o representante da Hyundai Motor Company, uma das maiores montadoras de veículos do mundo. A visita teve como objetivo explorar as possibilidades de colaboração em pesquisa e desenvolvimento. Responsável por liderar as atividades de desenvolvimento de negócios relacionados à tecnologia e aplicação do hidrogênio (H2) na Hyundai, Anderson Suzuki foi recebido pelos pesquisadores do Campus Sustentável (CS) em uma visita liderada pelo diretor do CPTEn, Luiz Carlos Pereira da Silva. Pela manhã, no escritório do CS, estiveram em pauta os resultados dos sistemas implementados no campus em prol da eficiência energética e a necessidade de parcerias com o setor privado. “Se o mercado não vem para a universidade, a universidade vai trabalhar em uma redoma”, afirmou o docente.

No período da tarde, foram apresentadas as dependências do Laboratório de Redes Elétricas Inteligentes (LabREI), na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC), e o projeto vencedor da premiação científica para soluções sobre a produção de hidrogênio verde, o Prêmio H2Ótimo.

Luiza Higino, integrante da equipe vencedora HydroGenius e do CPTEn, demonstrou entusiasmo com a visita da Hyundai e reforçou a perspectiva de levar adiante as pesquisas do grupo com o apoio de empresas: “Seria fundamental que tivéssemos o contato direto com uma planta de produção de hidrogênio para compreender quais são realmente as limitações, as possibilidades de modelagem”.

Equipe do CPTEn é contemplada com Prêmio H2Ótimo

Texto e fotos: Julia Devito (bolsista de Jornalismo Científico do CPTEn)